sexta-feira, 27 de maio de 2011

Qual a diferença entre um detailer e um polidor de veiculos

Existem grandes diferenças entre o Polimento comum para o Polimento Tecnico que é o detail.

O Polimento comum, também chamado de Polimento de funileiro, se define em apenas um processo, o chamado corte.
Os Polidores utilizam produtos inadequados como as massas de polir, boina de lã e massa de vidraceiro. A massa de polir é muito abrasiva e juntamente com a boina de lã fazem com que o desbaste do verniz seja cada vez maior. Por sua vez a massa de vidraceiro deixa a pintura sem brilho e opaca. Há também a utilização de produtos com silicone que mascaram os defeitos da pintura.


Veja abaixo o trabalho de um Polidor.







Resultado de um procedimento sem técnica:
Alto índice de Holografias





O polimento " feito por detailers " é um procedimento totalemnte técnico.
Primeiro priorizamos o verniz, quanto menos desbaste feito melhor. Utiliza-se sempre a sequencia do Menor pro Maior. Sempre antes de começar um processo, estuda-se a pintura utilizando os produtos de menor corte, para ver se resolve o problema, caso isso nao tenha resultado passa-se para o medio e assim por diante.
Utilizamos tambem no processo varios tipos de boinas, boinas de espuma, de diferentes graus de corte. No polimento tecnico é utilizado uma clay bar " plasticina " para fazer a descontaminação da pintura enquanto no polimento comum utiliza-se  massa de vidraceiro.
No polimento tecnico utilizamos 3 etapas o Corte, refinamento e Lustre. Depois utilizamos mais três produtos o Glaze, Selante e por fim uma cera de carnauba.
Essa é a grande diferença do polimento comum, que envolve somente uma etapa, o Corte, onde geralmente utilizam produtos com silicone que mascaram os riscos.


Abaixo trabalhos realizados por Detailers.


Resultado impecável.



Reis Detail®
Cidade: Uberlândia MG
Contato:
Reisdetail@gmail.com

Um comentário:

  1. muito boa sua explicaçao Berg...
    eu estou fazendo uns esqueminhas para demonstrar mais diferenças entre um simples polidor para um detailer, incluindo as etapas de lavagem tecnica externa e interna!!
    boa iniciativa!
    MZ2Rick

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...